domingo, 25 de janeiro de 2015

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 8

"Um verdadeiro ocultista esta sempre irradiando felicidade que se manifesta de seu interior, para os outros e, consequentemente se beneficia, por vibrar em um material mais sútil e ser de grande auxílio para os Grandes Santos Seres."

"Toda religião, seita, instituição filosófica que dê maior atenção ao exterior do que ao interior, é digno de todo ser humano descartá-la, e prezar a única e real existência do qual somos, verdadeiros Seres de Luz mergulhados na densificação material."















"O que é a luz, senão uma pálida manifestação vista através de nossos cinco sentidos, onde a verdadeira Luz, ultrapassa os sentidos físicos, emocionais e mentais. O Nirvana dos budistas, o Samadhi dos yogues, e a Bem-aventurança eterna dos cristãos se encontram em sua realidade e expressão nos mais altos planos do Augoeides dos gregos, o Eu Divino."












"As aparências tem a sua manifestação do Divino em nós, porém, como o Maya, tem suas próprias ilusões e seduções, partimos do princípio de buscar o que é imutável, e deixarmos o mutável, porque todo tipo de identificação e apegos próprios de si mesmo ou de outrem, levam consecutivamente ao sofrimento."














"Óh, Estrela da Manhã, em seu esplendor manifestaste, em cada ser humano que vive nas trevas, Tu mostraste a Luz. Fazei-me observar a Realidade, transpondo-me dos Portais da Ignorância onde há dor e sofrimento, prazer e alegria. Tu estás acima dos pólos, Tu é a Real abstração, está onde nenhum ser-humano pode alcançar, exceto isentando-se de si mesmo, abrindo-se os Portais do verdadeiro e puro Altruísmo."



"Óh Mestre Interno, liberte-me dos Portões da Ignorância, e conduza-me aos Portões da Sabedoria."














"Óh homem, tu não és apenas um pedaço de carne temporário, Tu és verdadeiramente um Ser Divino, cuja glória não há limites. Cujo Poder supera em entendimento. Cuja beleza manifesta-se por todo o Universo. Cuja Sabedoria está presente em todas as coisas e vive na presença do TODO."



Nenhum comentário:

Postar um comentário