domingo, 25 de janeiro de 2015

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 9

"Sua mente é apenas um pequeno fragmento do TODO, assim, se souberes abrir os Portais do Verdadeiro Mistério da Vida, poderás penetrar na Mente do TODO, e viver uma Amorosa Comunhão Divina jamais experimentada."















"Olhares que falam, manifestam-se e transmitem a verdade em nós, ultrapassando a beleza externa, o intelecto, as exterioridades da vida mundana, mas penetra no âmago da Alma através das afinidades e simpatias correspondentes, e muitas das vezes, em um determinado momento, transcendem a tudo, comunicando-se interiormente, nas plácidas manifestações do verdadeiro amor que unifica e embeleza, vivendo-se temporariamente como Peregrinos na terra da mutabilidade evolutiva."











"Que cada um manifeste a LUZ, presente em cada um de nós, onde as trevas não tem prevalência. A Vontade manifesta em Âtma, é o Princípio mais elevado no ser humano; assim como a SABEDORIA, em Buddhi; e a INTELIGÊNCIA, Em Manas Superior, formam verdadeiramente a TRINDADE eterna em nós."













"Que a tudo que fizerdes, fazei por AMOR a uma Causa, sem interesses pessoais, sem obtenção de lucros, distanciando-se do egoísmo e do orgulho, muito proeminentes em nossos dias atuais. Assim penetrará no caminho que conduz a Realização e Libertação deste mundo, no qual, o Mestre nos disse: 'Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.' Portanto, é necessário uma VONTADE DE FERRO, para superar resistências internas e externas nesta jornada, no qual, poucos tem coragem para trilhar esse íngreme caminho."





"Vida das vidas do qual faço parte, e que deixarei nos confins do pensamento, das emoções e das ações. Tu que vives e reina por toda a Eternidade, será Aquele que diz em vosso coração de forma velada? A cegueira dos sentidos grosseiros e sutis não a permitem. Transcender é necessário, pois, daí não serei mais eu mesmo, serei a Existência Presente no Cosmos Oculto, onde não há cor, não há forma, não há sentidos, apenas o REAL, do qual é impossível dizer e transmitir por palavras tão limitadas a Realeza Transcendental do Desconhecido."






"Luz e Trevas mergulham meu ser. A quem darei a atenção? Manifestam-se simplesmente a Lei da Polaridade, uma axioma hermético, como bem descreveu Hermes, o Três Vezes Grande. Discernimento é a CHAVE, quem realmente tem a Chave? O Eu, ou o eu? Sucessivas experiências determinam a resposta ao longo de muitas existências."








"O verdadeiro conhecimento é Jnana, é Sabedoria, é o conhecimento alicerçado ao amor, no qual flue as verdadeiras manifestações espirituais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário