sábado, 24 de janeiro de 2015

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 7

"A busca por amor em nossos dias atuais está se tornando cada vez maior, um sentimento de carência, de isolamento, de depressão, onde o querer, o desejar está na mente da maioria das pessoas. Porém, o verdadeiro Amor, encontra-se em SI MESMO, não está de modo algum exteriormente, mas acessível interiormente, onde o conduz a uma compreensão mais profunda do sentido da vida. Desta forma, encontrando o amor em si mesmo, poderá manifestar esse mesmo amor para os outros. Portanto, Somos essencialmente o Amor em sua plena manifestação."









"O Homem na busca de SI MESMO, cria-se a base que sustenta toda a fraternidade humana, unindo corações em trabalho mútuo altruísta, e não com o traseiro sentado no sofá, com sua cerveja e perdendo-se tempo em ver homens correndo atrás de um "pedaço de plástico", na conquista de algum título e bater no peito orgulhoso: "Eu sou Brasileiro", onde rolam aí milhões e milhões de dólares, e por outro lado, a população vive em situações miseráveis de vida. Ó pobre homem, quando Tu despertarás para a realidade da vida?"










"Aquele que verdadeiramente ama seus semelhantes e sente a dor em si mesmo, pode ser digno de observação dos Grandes Seres, como uma Luz que brilha na Terra."









"Espírito de Gaya, que seu amor toque os corações endurecidos dos homens, que possam compreender verdadeiramente o sentido da Unidade de todas as coisas, e harmonia que decorre com a Natureza, em todos os reinos existentes neste planeta chamado terra."














"O amor em sua perfeita expressão, ultrapassa o físico, e adianta-se ao metafísico, rompendo as barreiras do plano mais denso e seguindo adiante nos veículos materiais mais sutis, inclusive a dimensão espiritual."















"Mergulhe e não tenha medo da Verdade, pois ela nos 'tira a venda' chamada de ignorância e superstição, levando a uma nova manifestação de consciência do qual abrem-se portais dimensionais em nossa atual existência."















"O amor em sua mais profunda expressão, é entregar-se, e perceber que a realização de si mesmo está em amar o próximo, intuitivamente sente que a felicidade do outro é sua felicidade, o sofrimento do outro, é sua dor, porque conscientemente nos planos superiores, somos todos Um, e não há realização em dedicar-se apenas a si mesmo, vivendo meramente uma vida ego-cêntrica."

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 6

"O Orgulho é a manifestação de pobreza interior. A humilhação e derrotas pessoais, levam a humildade e, posteriormente, torna-o grande."













"Quando amar alguém, tome o cuidado de não te entregar as paixões, que tornam o amante um escravo do objeto amado. O verdadeiro e real amor, não toma de si qualquer pertence, não o vê como posse. É livre, livre para permanecer no vazio, do não-desejo, do não-pertencer, e aí é onde está a verdadeira vida, a vivenciar simplesmente e unicamente o hábito de amar."












"O que há em cima, é semelhante o que há embaixo, assim, como o Sol, é apenas uma sombra física de sua manifestação radiante, somos assim, uma expressão deste sol externo, porém, como uma única e simples expressão do verdadeiro Sol, existente no interior de nossos corações."
















"Observa cada palavra que pronuncias e veja se é enriquecedora ou não. Perceba isso utilizando o discernimento se quiserdes sair da mundanidade com seus caprichos e desejos."











"Até que ponto podemos dizer Liberdade, se somos escravos de nossos desejos, de nossos apegos, no qual o mundo nos torna tão atrativo? A verdadeira Liberdade, é renunciar esse mundo, suas paixões e satisfações preexistente no homem profano."

Art by: François Lemoyne, Time Saving Truth from Falsehood and Envy, 1737.












"Os sentidos são tão perigosos que mesmo uma única expressão dele de forma mal intencionada, pode cair até mesmo um Iniciado."

Art by: Vittorio Matteo Corcos, Beauty and the Butterfly, ca. 1870-1930















"A vida se renova a cada ciclo e a consciência amplia suas percepções daquilo que pode-se "Ver", em sua condição que é possibilitada através do Eu Maior, como uma verdadeira expressão na personalidade."

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 5

"O fogo que te faz aquecer e elevar-te, pode também destruí-lo e fazer-te em pedaços. Use a sabedoria, Ouça seu coração, Ouça a Voz que vive no Silêncio e jamais é afetado por algum ruído. Lá está a própria Essência, é o Fruto Imortal que habita em cada ser-humano."














"Para poder ver esta mensagem, você simplesmente senta-se, liga o computador, direciona as mãos no teclado e simplesmente lê. Todas são manifestações externas do qual a realidade é o que você manifesta exteriormente através dos cinco sentidos. Experimente realizar através e além destes cinco sentidos. Volte-se e faça a "viagem da sua vida" mergulhando no interior de si mesmo, e perceberás que não há necessidade de um computador, de teclado, nem internet. Acesse a Si mesmo."





"Assim como o Sol brilha em toda sua beleza e Força, Nós Somos Potenciais desta mesma Luz do qual fomos emanados do Sol Oculto, como bem expressa-se através do Princípio da Correspondência."















"O amor não abrange apenas os seres humanos, vai muito além, cada animal, seja ele, um cão, gato, boi e tantos outros animais e reinos existentes de evolução, no qual abrange todo o planeta, vemos a grandeza da Estrela da Vida, plasmada em todos os Seres."







"Que a Luz manifeste seu Poder e sua Beleza, para isso é preciso renunuciar a si mesmo, em pensamentos, emoções e ações, através de vibrações das mais inferiores para as superiores, fazendo-se a "Vontade do Pai" que vive e tem seu Ser no interior de nossos corações." 













"O verdadeiro conhecimento reside em nosso interior, para fazer brilhar a Luz interna para o campo externo. Não é a erudição, não é todo e qualquer conhecimento externo existente, não é o grande cabedal cultural que é verdadeiramente o Conhecimento Único, no qual se faz através da observação de nós mesmos, o Auto-conhecimento, assim pode nos libertar desta amarra de acontecimentos kármicos e vivendo uma vida além do EU, para os OUTROS, em Unidade das verdades espirituais para com a humanidade."









"Que o brilho do Sol, em sua forma externa faz manifestar sua beleza e esplendor, assim o é através de nós mesmos, manifestarmos nossa Luz radiante presente no centro de nossos corações, em excelência e radiância sem limites."

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 4

"Flama de meu Ser, que realiza seu esplendor, sua realeza, nos mais recônditos da minha natureza interna. Tu És aquele que concede, que realiza e trás o verdadeiro milagre da vida, o amor em sua mais profunda e expressiva essência."



















"O amor, é o supra-sumo da vida."


















"Cruzar os braços" e ser conivente com o mundo em seus processos evolutivos, é o oposto daquilo que conhecemos sobre a trajetória do verdadeiro "atleta espiritual", que acelera a evolução rumo ao cume da montanha. Jamais será um verdadeiro teósofo ou ocultista, aquele que apenas observa e não cumpre com seu Dever, para com toda a humanidade."














"O problema da humanidade nas diversas questões, como a falta de amor, de unidade, de fraternidade, onde a corrupção está instalada, não reside como muitos pensam nas chamadas hierarquias, isto é, os chamados "Annunakis, Reptilianos, pitiris lunares, aliens, satanazes e diabos afins" e uma vasta orbe de supostos seres conhecidos por alguns seres humanos. Porém, o verdadeiro e REAL problema está no interior do ser-humano, seu "ego", seu euzinho. Como bem expressou Sidarta Gautama, que o nosso verdadeiro inimigo, está no interior de nós, e é a batalha mais árdua de todas, muito mais do que vencer a mil batalhas."










"O esplendor da Natureza, expressa-se em sua mais íntima Beleza, conduzindo-se a própria imparcialidade para com todas as coisas existentes."
















"Já analisou a sua vida em relação a tudo que passa em sua volta, amigos, familiares, bens materiais, entretenimentos, tudo? Muitas vezes somos arrastados pelas emoções, onde simplesmente a TV, shows e tanto outros formas de propagar o que é atraente e sensual nas formas vazias? O que há realmente além disso? Viver uma vida comum, onde bilhões se satisfazem como a sua vida cômoda todos os dias, achando-se que continuarão a viver eternamente. Acordemos e pensemos por Nós mesmos, faça o que se deve fazer, e caia fora da falsa verdade que é a felicidade nas formas mutáveis. A verdadeira Realidade mora no interior de nossos corações. Visita o interior da Terra, e retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta, nosso verdadeiro e único tesouro."



"Seja forte e resolva os problemas por SI MESMO, não espere por Jesus, Krishna, Maomé, Buda, e tantos outros seres ou deuses inumeráveis. Todos têm seu papel na consciência das mais variadas e manifestadas, mas acima de tudo, SEJA, como um Jesus, um Krishna, e desperte a realidade levantando a ESPADA do Espírito, e atuando nos planos densificados. A mesma Chispa Divina que emana esses Grandes Seres, emanam de Ti mesmo. Eles fizeram a sua realização, e você, o que está esperando?"

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 3

"Guerreiro da Luz, siga adiante com sua Lança, seu escudo, com persistência contínua, na labuta de montar em seu belo cavalo branco, na batalha mais árdua até hoje existente, você mesmo."














"O que é a vida? Uma consciência divina, mergulhada nos planos mais densos, nas trevas propriamente dita, por meio de experiências, vai galgando uma expansão cada vez maior, rumo ao Cosmos, em sua plena e divina realização, porém sem término nas suas possibilidades infinitas, esse é o mistério da vida."












"Atrás de uma face, se esconde um Ser Real, de beleza magnificente e brilho esplendor, cujo nome é oculto, e cuja sabedoria, ultrapassa as idades. Eu Sou, diz aquele que manifesta a sua presença."



















"Na imensidão do céu, os pássaros mostram verdadeiramente, o reino pelo qual está sendo dirigido a sua evolução, e em seu mais elevado clímax, no momento que resplandece a sua verdadeira Alma, se dá a bela evolução dévica."



















"O verdadeiro Amor manifesta-se primeiramente entre um casal, disposto em entregar-se altruísticamente um para com o outro, uma auto-doação, posteriormente, unam-se para o auxílio e entrega desse amor a própria humanidade órfã, carente das grandes verdades espirituais, do qual ignora-o."


















"O melhor lugar para se guardar um fato feliz em nossas vidas, é na memória do coração, onde reside o mais sublime e perfeito Espírito que tudo dá e nada pede em troca."




















"Deixe o verdadeiro Leão rugir no interior de seu coração."