domingo, 11 de janeiro de 2015

Vegetarianismo na Bíblia

Se o objetivo destas linhas [texto Os Animais Têm Alma?] fosse pregar o vegetarianismo com base na autoridade da Bíblia ou dos Vedas seria uma tarefa muito fácil. Pois, é bem verdade que Deus deu ao Adão dual – o “masculino e feminino” do Capítulo I de Gênesis – que tem pouco a ver com nosso ancestral do Capítulo II – “domínio sobre todas as coisas vivas”, no entanto, em parte alguma encontramos que o “Senhor Deus” ordenou que Adão ou outro qualquer devorasse a criação animal ou a destruísse por esporte. Muito pelo contrário. Pois apontando para o reino vegetal e o “fruto da árvore que dá semente” – Deus diz muito claramente: “para vós [homens] isto será vossa carne” (i. 29). #
Tão clara era a percepção desta verdade entre os cristãos primitivos que nos primeiros séculos nunca tocaram em carne. Em Octavius (Otávio), Tertuliano escreve a Minucio Felix:
. . . . . . . não nos é permitido testemunhar e nem mesmo ouvir narrar (novere) um homicídio, nós cristãos, que recusamos experimentar pratos em que o sangue de um animal possa ter sido misturado.
––––––––––
# Meat (carne) em algumas traduções da Bíblia foi traduzido por mantimento: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento”. N.T.

Do texto Os Animais têm Alma? - Helena Petrovna Blavatsky, Obras Completas, Volume VII, página 18.
Tradução: Marly Winckler 

Nenhum comentário:

Postar um comentário