sábado, 24 de janeiro de 2015

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 2

"Quando postares uma informação, observe se é de proveito de si mesmo, do próximo, possa trazer algum crescimento interior, por meio de reflexões, no qual trazem modificações mentais e comportamentais. Enfim, estamos na Era de Aquário, a Era da Informação."














"Uma das maiores superstições religiosas atuais, é ver o sexo como um ato em si, pecaminoso e errôneo, uma barreira, um tabu, para o crescimento espiritual do ser-humano. A repressão têm causado mais males, como muitas neuroses em indivíduos reprimidos. Por outro lado, a mídia, publica continuamente, a sensualidade exarcerbada, a luxúria, levando-os indivíduos aos excessos, conduzindo em um estado de liberdade para a libertinagem. A moderação, o "caminho do meio" nos conduz serenamente ao caminho que nos conduz sem as inconstâncias dos extremos."









"Bela é sua manifestação, Óh Natureza, em seu esplendor não há limites, perfeito é sua forma geométrica. Amo aquilo que é Divino, uma Sombra da verdadeira realidade por detrás dela: O Grande Geômetra do Universo."















"Não se agarre a conceitos descritos em livros e apostilas, veja-os e utiliza seu discernimento questionando em sua plena capacidade. Mente aberta é requisito fundamental para continuar sua trajetória evolutiva e a não-subjugação da mente por conceitos existentes. A vida é uma Eterna mutação na forma. Liberte-se e pense por si mesmo."











"Que a verdadeira essência do amor Una duas pessoas, em suas polaridades opostas, na complementação da Unicidade, para o amor transcendental, espiritual que se move nas fronteiras do infinito, vida após vida, nas sucessivas experiências da vida. Ele está presente, Ela está presente, no vínculo do amor, do olhar penetrante, que diz mais do que as palavras verbalizadas possam expressar."








"O amor em sua plenitude, rompe o tempo, obstáculos existenciais, distâncias, porque o sublime e sutil sentimento altruístico, eleva o Ser a compreender-se a essência da vida."














"Nos portais da imensidão, apenas os vitoriosos em suas mais árduas batalhas interiores, chegam ao seu grande ápice. Novas dimensões evolutivas abrem-se, novos horizontes se descortinam, rasgam-se véus, antes obscurecidos pelos olhos físicos, assim, alguns requisitos são de suma importância: Altruísmo, humildade, domínio das paixões e da mente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário