sábado, 24 de janeiro de 2015

Escritos de Um Eterno Aprendiz - Part 6

"O Orgulho é a manifestação de pobreza interior. A humilhação e derrotas pessoais, levam a humildade e, posteriormente, torna-o grande."













"Quando amar alguém, tome o cuidado de não te entregar as paixões, que tornam o amante um escravo do objeto amado. O verdadeiro e real amor, não toma de si qualquer pertence, não o vê como posse. É livre, livre para permanecer no vazio, do não-desejo, do não-pertencer, e aí é onde está a verdadeira vida, a vivenciar simplesmente e unicamente o hábito de amar."












"O que há em cima, é semelhante o que há embaixo, assim, como o Sol, é apenas uma sombra física de sua manifestação radiante, somos assim, uma expressão deste sol externo, porém, como uma única e simples expressão do verdadeiro Sol, existente no interior de nossos corações."
















"Observa cada palavra que pronuncias e veja se é enriquecedora ou não. Perceba isso utilizando o discernimento se quiserdes sair da mundanidade com seus caprichos e desejos."











"Até que ponto podemos dizer Liberdade, se somos escravos de nossos desejos, de nossos apegos, no qual o mundo nos torna tão atrativo? A verdadeira Liberdade, é renunciar esse mundo, suas paixões e satisfações preexistente no homem profano."

Art by: François Lemoyne, Time Saving Truth from Falsehood and Envy, 1737.












"Os sentidos são tão perigosos que mesmo uma única expressão dele de forma mal intencionada, pode cair até mesmo um Iniciado."

Art by: Vittorio Matteo Corcos, Beauty and the Butterfly, ca. 1870-1930















"A vida se renova a cada ciclo e a consciência amplia suas percepções daquilo que pode-se "Ver", em sua condição que é possibilitada através do Eu Maior, como uma verdadeira expressão na personalidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário