sábado, 10 de janeiro de 2015

UM MÉTODO DE MEDITAÇÃO


Preparação

Corpo relaxado.
Emoções harmonizadas.
Mente atenta e repleta de vontade.
O centro da consciência radicado no Eu Superior, a Alma Espiritual, o Ego Imortal.

Dissociação

Afirme e realize, mentalmente:
Eu não sou o Corpo Físico. Eu sou o Eu Espiritual.
Eu não sou as Emoções. Eu sou o Eu Espiritual.
Eu não sou a Mente. Eu sou o Eu Espiritual.

Meditação

Eu sou o Eu Divino (Pense sobre a Mônada)
Imortal.
Eterno.
Radiante de Luz Espiritual.
Eu sou este "Eu" de Luz, este "Eu" sou eu.
O "Eu" em mim, o Âtma, (A Essência-Espírito no homem) é um com o "Eu" em tudo, o Paramãtmã (A Essência-Espírito no universo, sua inteligência dominante, o Logos Solar, Nosso Senhor o Sol)
Eu Sou aquele "Eu" em tudo; aquele "Eu" sou eu.
O Âtma e o Paramãtmã são um.
Eu sou ISTO. ISTO eu sou.

Encerramento

Traga o centro da consciência para a mente formal, iluminada e receptiva á intuição.
Para as emoções, irradiadas pela Luz Espiritual.
Para o corpo, fortalecido pela Vontade Espiritual, internamente vitalizado, em autorrecolhimento durante o dia, recordando no coração a Divina Presença, o Imortal Soberano Íntimo, localizado no coração de todos os seres.

Relaxe a mente e permita que o efeito elevado da meditação se estenda a todas as outras atividades do dia.

GEOFFREY HODSON, A Suprema Realização Através do Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário